Testosterona total baixa – Qual o nível ideal

Testosterona-total-baixa-qual-nível-ideal

A testosterona é o principal e mais importante hormônio masculino e existe um nível ideal para que o homem se sinta bem e com disposição.

O nível testosterona ideal masculino que circula na corrente sanguínea pode variar entre os homens por causa de questões relacionadas à idade, por exemplo.

Alguns Laboratórios apontam que para homens com idade até 30 anos o nível ideal de testosterona masculina fica entre 250 ng/dl a 1200 ng/dl.

Já para homens com idade acima de 30 anos e abaixo de 50 anos o nível máximo baixa para 900 ng/dl e acima dos 70 anos baixa para 700 ng/dl.

Vou procurar especificar mais esses item acima, porque considero importante o entendimento de pacientes que buscam essas informações.

Você entenderá que mesmo obtendo um resultado pelo Laboratório, deve-se procurar por um especialista para saber se o seu nível de testosterona ideal está ok ou precisa de reposição.

Além da idade, outros fatores podem interferir nos níveis de testosterona masculina, confira a seguir.

 

 

fatores-que-interferem-testosterona-masculina

Fatores que interferem na testosterona masculina

A idade é apenas um entre diversos fatores que podem interferir na testosterona masculina. 

Nesse sentido, existem outras questões que também afetam de maneira negativa a vida sexual do homem, como por exemplo:

  • Obesidade;
  • Estresse;
  • Drogas, álcool e tabagismo;
  • Doenças como a depressão e a diabetes;
  • Medicamentos em excesso.

Assim, o homem com testosterona total baixo, estando muito abaixo do normal, apresenta alguns sintomas como a diminuição da libido e da massa muscular e o aumento da gordura corporal. 

Ao mesmo tempo, é visível a diminuição dos pelos do corpo masculino e da barba. 

Esses sinais interferem na vida do homem que pode resultar em questões graves como a depressão.

Apesar desses fatores interferirem no nível testosterona ideal masculino e dos sintomas apresentados, existem soluções para resolver o problema.

 

Leia o artigo sobre: Importância da Testosterona para a vida do Homem

 

Uma solução é a prática de exercícios físicos, principalmente a musculação, que elimina gordura e aumenta a massa magra. 

Caminhadas ao ar livre também são indicadas, pois além de fortalecerem os músculos trazem outros benefícios como a melhora da memória e o relaxamento.

Alimentos ricos à base de zinco, vitaminas A e D também são benéficos para a saúde do homem e o aumento da testosterona masculina. 

E a que considero a mais importante, saber se você precisa fazer reposição hormonal ou não, e essa questão esta diretamente ligada a sua qualidade de vida, por isso o tempo é algo de extremo valor, para que você não apresente um quadro mais difícil de recuperação. 

Portanto uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos pode te ajudar a estimular o aumento natural da testosterona.

Mas se precisar da reposição de testosterona, não exite em buscar ajuda e orientação médica.

 

 

testosterona-masculina

Onde comprar testosterona masculina

Além de praticar exercícios físicos e manter uma alimentação rica e saudável, também é possível fazer uso de alguns medicamentos e suplementos para regular o nível de testosterona.

Outros tratamentos disponíveis são:

  • Uso de gel,
  • Adesivo,
  • Injeções e,
  • Implantes de testosterona masculino. 

Estes tratamentos devem ser sempre indicados por um médico especialista, portanto ao identificar os sintomas citados acima procure orientação profissional.

Apenas um médico poderá prescrever a dosagem correta da medicação, após ser comprovado através dos sintomas e de um exame de sangue a necessidade da mesma.

Assim, não devemos sair comprando testosterona em lojas de departamentos, sem saber se suas funções são próprias para o nosso organismo. 

Não faça isso…

Muitas vezes o homem tem receio de comentar sobre os sintomas com outras pessoas, mas ao procurar por um médico e vai perceber que essa questão é mais comum do que ele imagina.

E com a ajuda certa poderá voltar a ter uma vida normal e saudável através de tratamentos efetivos que estão disponíveis para aumentar a testosterona masculina.

Nossa intenção é reforçar o cuidado que nós homens, devemos ter quando chegamos a uma certa idade em que estamos sujeitos a Testosterona total baixa.

Não existe um quadro perfeito de níveis de testosterona, pois cada homem tem um consumo individual em seu organismo.

Assim, um jovem de 30 anos vive muito bem com um nível de 600 ng/dl, já um jovem de 40 anos pode viver bem com 400 ng/dl, e um homem de 50 anos pode manter uma qualidade de vida boa com 350 ng/dl… e por aí vai …

Ou seja, existe muitas variantes quando falamos de nível de testosterona ideal, por isso que reforçamos o conselho de consultar um médico Andrologista ou Urologista para que você tenha o tratamento adequado ao seu organismo.

Se gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais.

Queremos continuar produzindo conteúdo relevante sobre a saúde do homem moderno aqui no Blog

Sobre mim ...

Entusiasta sobre a Saúde do Homem, Nutrição e Esporte, afim de trazer informação relevante sobre qualidade de vida para o Homem maduro.

Nosso foco ...

Separe um tempo para se informar sobre algumas doenças que podem surgir no decorrer da sua vida, principalmente as que envolvem a sua libido e o seu prazer sexual.
Falar sobre esses temas faz parte do nosso foco, e queremos ajudar o maior numero de homens que, por vergonha, evitam querer se expor e perdem a oportunidade de conhecer sobre essas doenças e se cuidarem.
Estamos aqui para isso, ajudando e tratando de certa forma para que a sua saúde possa ser plena e controlada. Blog sobre Saúde do Homem!

Artigos Recentes

Me siga no Facebook

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Não fazemos SPAM fique tranquilo!

error: Content is protected !!