5 sinais que indicam baixa testosterona em homens

Homens de diferentes faixas etárias podem ser afetados por problemas hormonais. 

A baixa testosterona é um dos principais distúrbios, e o cuidado é importante nestes casos.

Isso porque a testosterona é um hormônio masculino, e a baixa produção de testosterona no sangue traz inúmeros problemas que muitas vezes não são percebidos de uma vez.

Por isso você vai conhecer a seguir os 5 principais sinais que indicam a baixa testosterona em homens e como resolver o problema.

Esses sinais de baixa testosterona sintomas, trazem desconforto e podem prejudicar sensivelmente o dia-a-dia da pessoa.

1. Cansaço em excesso

Um dos problemas mais comuns que indicam que algo não está bem é o cansaço em excesso, pois quando se está com a testosterona muito baixa pode ser percebido até mesmo em uma simples caminhada.

A testosterona masculina é um hormônio que está ligado à produção de energia, portanto sua baixa de testosterona vai fazer com que o homem apresente fadiga com mais frequência.

 

testosterona-mudança-humor

2. Mudanças de humor

A baixa testosterona em homens também está relacionada a mudanças no humor e pode inclusive levar a depressão.

Isso porque a baixa testosterona também age no sistema nervoso e a mudança em sua produção pode afetar diretamente a sensação de bem-estar.

Procure reduzir o stress do seu dia-a-dia, isso só lhe traz prejuízo.

Você sabia que quando você está estressado, seu corpo produz uma quantidade imensa de cortisol? 

E que ela bloqueia de forma agressiva o teu testosterona?

Procure meditar, fazer yoga, fazer algo que goste como por exemplo ir pescar se for o caso, mas busque estar equilibrado o máximo de tempo possível em sua vida.

 

Leia o artigo sobre: Como repor a testosterona do homem?

 

3. Acúmulo de gordura

O ganho de gordura passa a ser visível com a baixa testosterona, e muitas vezes mesmo que o homem faça exercícios físicos o acúmulo de gordura segue acontecendo.

Claro que uma alimentação adequada deve fazer parte da rotina para que possamos ter uma boa condição física, mas quando o nível de baixa testosterona sintomas está baixo, a realização de atividades físicas e controle da alimentação acabam sendo mais difíceis.

 

 

testosterona-insonia

4. Insônia

Com a deficiência do hormônio no organismo masculino o homem passa a ter uma maior dificuldade em ter uma boa noite de sono.

Muitas vezes, mesmo ao acordar de manhã, os homens com baixa testosterona continuam com a sensação de que o sono não foi restaurador e seguem cansados durante o restante do dia.

 

5. Diminuição no interesse sexual

Esse é o sinal que mais faz com que os homens passem a se preocupar com a questão da testosterona muito baixa e procurem por ajuda médica.

Além da falta de interesse muitas vezes a baixa testosterona em homens faz com que o desempenho sexual também fique comprometido.

Por isso ao notar qualquer sinal de baixa testosterona sintomas acima, é preciso procurar ajuda através de um médico especialista no assunto. 

Ainda assim, algumas atitudes podem ser tomadas para melhorar o quadro atual.

 

 

testosterona-baixa-sintomas-como-resolver

Testosterona baixa sintomas em homens – Como eu resolvo esse problema?

Embora realmente a baixa testosterona possa ser um problema para o homem existem algumas medidas que podem ajudar a resolver o problema.

  • Existem medicamentos e suplementos a base de testosterona que regulam a baixa da mesma no sangue dos homens, mas somente um médico pode indicá-los.

Isso porque através de um simples exame de sangue ele vai determinar qual a dosagem mais indicada para cada caso.

  • Ainda assim uma alimentação a base de ômega 3 (que pode ser encontrada no peixe) é indicada para aumentar naturalmente a testosterona masculina.
  • A vitamina D também é indicada como um fator natural para ajudar a resolver o problema e pode ser encontrada em alguns alimentos ou mesmo ao tomar sol.

Se você apresenta estes sinais, não espere até que a situação fique grave. 

Sempre faça consultas regulares com um médico especialista e acompanhe a sua saúde de perto. 

Ao identificar algum problema, você poderá fazer tratamentos simples que combatem diversas questões, como o nível de baixa de testosterona.

 

Leia o artigo sobre: Importância da Testosterona para a vida do Homem

 

testosterona-baixa-tratamento-natural

Testosterona baixa tratamento natural

Existem algumas coisas que você pode vir a fazer, de forma natural, que irá te ajudar a resolver em parte a baixa testosterona.

Vou citar algumas:

  • Procure perder peso 

Parece óbvio isso mas quando você está mais leve, consegue se sentir melhor em todos os aspectos. 

E para isso, faça da boa alimentação sua aliada e não seja refém dela. 

Sabendo se controlar e fazer exercícios físicos é a melhor sugestão que posso lhe recomendar.

 

  • Esqueça o Açúcar 

Ele já é considerado o vilão do século, e os níveis de testosterona tendem a diminuir no seu organismo depois que você ingere açúcar.

 

  • Comece a consumir Zinco 

Não sabe como? 

Vou explicar… 

Esse mineral é maravilhoso e fundamental para o nosso organismo, e podemos encontrá-lo em peixes, carnes, queijo cru e leite cru, feijão e iogurtes, para citar alguns.

 

testosterona-estimulo-sexual

  • Se estimule sexualmente

Vou lhe falar algo que você vai gostar…

Você sabia que quando você tem uma ereção os níveis de testosterona aumentam no seu organismo?

Nosso corpo é tão inteligente que ele sabe como repor essa baixa de testosterona sozinho.

Agora, se você não estiver se sentindo sexualmente estimulado por um longo tempo, isso tende a se agravar e a baixa testosterona irá diminuir a ponto de ficar cada vez mais difícil esse estímulo sexual.

É uma realidade dura de saber, mas isso é fato!

Assim, procure seus estímulos sexuais de forma agradável, nós homens sabemos como explorar alguns caminhos para se chegar a isso.

Converse com a sua companheira, fale a respeito, ela será sua ajudadora em todos os momentos.

 

Se gostou do artigo, peço que divulgue em suas redes sociais a amigos.

Pode parecer estranho para alguns divulgar esse tipo de conteúdo e falar sobre esses assuntos, mas estamos entrando numa era que precisamos nos comunicar de forma clara e objetiva.

E aqui no blog Saúde do Homem Moderno buscamos esclarecer de forma transparente alguns tabus que precisam ser trabalhados na mente do Homem.

Falando abertamente sobre alguns problemas, que nós Homens, podemos vir a desenvolver no decorrer da nossa vida.

Sobre mim ...

Entusiasta sobre a Saúde do Homem, Nutrição e Esporte, afim de trazer informação relevante sobre qualidade de vida para o Homem maduro.

Nosso foco ...

Separe um tempo para se informar sobre algumas doenças que podem surgir no decorrer da sua vida, principalmente as que envolvem a sua libido e o seu prazer sexual.
Falar sobre esses temas faz parte do nosso foco, e queremos ajudar o maior numero de homens que, por vergonha, evitam querer se expor e perdem a oportunidade de conhecer sobre essas doenças e se cuidarem.
Estamos aqui para isso, ajudando e tratando de certa forma para que a sua saúde possa ser plena e controlada. Blog sobre Saúde do Homem!

Artigos Recentes

Me siga no Facebook

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Não fazemos SPAM fique tranquilo!

error: Content is protected !!