O que causa disfunção erétil

O-que-causa-disfunção-erétil

Antes de falar sobre o que causa disfunção erétil, é preciso dizer que essa disfunção, também conhecida por impotência sexual, tem sua causa relacionada à diversos fatores que podem ser físicos ou emocionais.

Dentre eles um dos principais fatores que causa a disfunção erétil é a obesidade. 

E você pode me dizer, mas eu não estou gordo, sempre tive esse biotipo, e como vou saber se eu posso ter desenvolvido obesidade e disfunção erétil na minha atual forma?

Vamos primeiro entender o que causa disfunção erétil e depois chegamos em algumas explicações pertinentes ao assunto.

Conforme dissemos em outro artigo, pode contribuir para o quadro de disfunção os distúrbios psicológicos e o uso de medicamentos.

E novamente você pode me perguntar, mas meu médico que receitou esses medicamentos que tomo, e agora estão fazendo mau para mim?

Pode ser que sim, e pode ser que não…

Por isso da importância de consultar sempre um especialista da área, que através de exames próprios ao sintoma, poderá afirmar se o uso desses medicamentos está comprometendo ou não a sua performance.

Não menos importante, a disfunção erétil também pode ser causada por ansiedade. 

Está é uma questão que está cada vez mais presente na vida dos homens, consequentemente sendo a mais relacionada com o que causa disfunção erétil.

E muitas vezes a disfunção erétil por ansiedade faz com que o problema se agrave cada vez mais e por isso a ajuda médica é necessária em todos os casos.

Confira a seguir os principais fatores relacionados a disfunção erétil e que interferem no desempenho sexual dos homens.

 

 

Fatores-que-podem-interferir-na-impotência-sexual

Fatores que podem interferir na impotência sexual

Vou elencar abaixo alguns problemas que estão relacionados ao o que causa disfunção erétil, são diversos fatores e causas comuns no dia a dia, dentre elas podemos citar:

  • Obesidade;
  • Questões psicológicas;
  • Doenças relacionadas à hormônios, principalmente a testosterona;
  • Diabetes e doenças cardíacas;
  • Uso de medicamentos, principalmente os antidepressivos;
  • Uso excessivo de álcool e tabagismo,
  • dentre outros…

Esses são alguns dos fatores que contribuem para a disfunção erétil, sendo que a obesidade, a diabetes, os problemas cardíacos e a depressão, são considerados fatores de maior risco.

Com isso o uso de medicamentos nessas situações se faz necessário, mas ainda assim, existem formas naturais de amenizar tais questões.

Um exemplo é mudar a rotina e incluir nela uma alimentação saudável, além de controlar a diabetes frequentemente. 

Além disso realizar atividades físicas também melhora a autoestima e com isso o uso de medicamentos pode ser reduzido.

Mesmo porque a questão da disfunção erétil também está relacionada à fatores psicológicos.

Claro que somente um médico especialista pode analisar cada caso individualmente, mas recentemente o fator obesidade tem chamado a atenção na questão.

Confira a seguir a relação da obesidade e disfunção erétil, e como isso tem influenciado a vida dos homens.

 

 

Obesidade-disfunção-erétil

Obesidade e disfunção erétil

A obesidade é prejudicial à boa saúde do homem e está relacionada a problemas cardíacos, diabetes e autoestima.

E com isso também pode se tornar o que causa disfunção erétil ou impotência sexual, afinal a obesidade prejudica a saúde das artérias e dos vasos sanguíneos.

Dessa forma, a ereção acaba ficando prejudicada, já que ela depende da irrigação do sangue que é enviada com a dilatação dos vasos. 

Nesse sentido é possível perceber como a obesidade afeta o corpo internamente.

Você pode ter se acostumado a ter aquela “barriguinha”, e achar que isso não te incomoda a ponto de ter que buscar ajuda médica.

Mas a “barriguinha” mesmo não é o problema, e sim o que pode estar causando ela e a sua forma de se alimentar.

É muito normal adotarmos padrões de alimentação no dia a dia, e às vezes estamos tão acostumados que nem nos importamos em querer mudar esses hábitos alimentares.

Seja sincero, você já parou para pensar sobre isso?

Você acorda cedo e está acostumado a tomar o seu café da manhã antes de ir para o trabalho, ou às vezes nem tem esse tempo e acaba por tomar um “pretinho” e comer um pão com manteiga na rua mesmo, naquele bar ou lanchonete que já é seu conhecido,  rapidamente.

Chega a hora do almoço e o costume de comer as mesmas coisas permanece, pois você já conhece os restaurantes que tem perto do seu trabalho, e já variou todos eles não é mesmo, sendo que alguns até se repete na mesma semana.

E assim por diante…

Percebe que o seu hábito alimentar está “acostumado” a sua rotina?

E somente quando aparece um problema de saúde, e você precisa fazer uma dieta é que você vai se dar conta que tem que parar e pensar o que você deve comer ou não.

Por isso ao procurar ajuda médica a questão da perda de peso vai se tornar decisiva para o melhor tratamento da disfunção erétil, caso esse seja realmente o problema e o que está causando a disfunção erétil.

E creia, pode haver sim uma correlação entre os dois problemas que você vem enfrentando.

Além disso o peso excessivo pode atrapalhar o relacionamento físico e emocional e nesse momento entram as questões psicológicas.

Muitas vezes a pressão psicológica criada pelas próprias pessoas acaba agravando o quadro e pode aparecer a disfunção erétil psicológico.

Nesses casos é preciso fazer um tratamento duplo: obesidade e questões psicológicas.

Mas apenas um médico especialista é capaz de indicar o melhor tratamento para a disfunção erétil para cada caso. 

E também pode ser sugerida uma terapia para tratar a parte psicológica.

Tenha em mente que a evolução médica pode te ajudar a resolver tanto as questões hormonais como as psicológicas, e saber a fundo o que causa disfunção erétil no contexto da sua vida sexual e psicológica.

Você não precisa ter uma vida regrada e triste por não saber como se cuidar e qual caminho seguir.

 

Se gostou do artigo sobre o que causa disfunção erétil, peço que compartilhe em suas redes sociais, isso pode ajudar mais pessoas que estão passando por esses mesmos problemas.

Sobre mim ...

Entusiasta sobre a Saúde do Homem, Nutrição e Esporte, afim de trazer informação relevante sobre qualidade de vida para o Homem maduro.

Nosso foco ...

Separe um tempo para se informar sobre algumas doenças que podem surgir no decorrer da sua vida, principalmente as que envolvem a sua libido e o seu prazer sexual.
Falar sobre esses temas faz parte do nosso foco, e queremos ajudar o maior numero de homens que, por vergonha, evitam querer se expor e perdem a oportunidade de conhecer sobre essas doenças e se cuidarem.
Estamos aqui para isso, ajudando e tratando de certa forma para que a sua saúde possa ser plena e controlada. Blog sobre Saúde do Homem!

Artigos Recentes

Me siga no Facebook

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Não fazemos SPAM fique tranquilo!

error: Content is protected !!