O que é disfunção erétil e como tratar

o-que-e-disfunçao-eretil-como-tratar

Falar sobre o que é disfunção erétil e como tratar, pode parecer simples a primeira vista.

Contudo, é um assunto muito abrangente, que demanda vários artigos relacionados a disfunção erétil, para que o Homem possa se informar.

E minha sugestão é que todos os homens ao menos conheça sobre o assunto, pois é muito comum alguns homens confundirem disfunção erétil ou impotência.

E precisamos esclarecer esse pontos para que tudo fique claro e explicado, esse é o intuito do nosso trabalho nesse Blog.

A disfunção erétil acontece quando o homem não consegue manter uma ereção peniana e isso acaba afetando sua vida sexual e infelizmente a sua vida como um todo.

A questão se torna um problema quando a disfunção peniana passa a ser algo que acontece com frequência na vida do homem, podendo trazer graves problemas de não aceitação e depressão.

E ao sinal de que algo não está bem o homem precisa procurar por ajuda médica, pois as causas podem ser diversas e existem tratamentos para cada caso.

Sim, fique tranquilo que existe solução para esses problemas, basta conversar com um médico Nefrologista ou Urologista que ele indicará o melhor tratamento.

Preciso deixar claro que não existe uma pílula mágica que irá resolver de imediato, pois se você fizer uma busca no Google de o que é disfunção erétil e como tratar  irá aparecer alguns remédios que prometem muita coisa.

Minha sugestão é que você comece um “tratamento” sério e com um profissional da área, para que não haja frustração depois.

Embora seja um assunto pouco comentado entre os homens, a disfunção erétil atinge 1 a cada 5 homens com idade até 40 anos.

E muitas vezes a vergonha de falar sobre a questão impede a procura por um especialista e com isso o problema se torna cada vez maior.

Sendo assim, o que está em risco é a sua qualidade de vida, não se deixe sabotar com essa vergonha desnecessária, pois tenho certeza que depois do tratamento você estará satisfeito com o resultado.

E poderá tratar a disfunção erétil emocional que pode estar se desenvolvendo sem você perceber.

Confira a seguir as principais causas da disfunção erétil e os tratamentos mais indicados para cada caso.

 

 

disfunçao-eretil-causas

Disfunção erétil causas

As causas da disfunção erétil podem ser diversas, e para cada uma existe um tipo de tratamento adequado. 

Por isso é essencial que cada indivíduo procure por um especialista, afinal o médico é o único que pode indicar o tratamento correto para melhora dos sintomas.

Existem várias causas da disfunção erétil, e vou falar de algumas:

  • Testosterona Baixa – falta de hormônio

O hormônio masculino testosterona é o principal causador das questões relacionadas a falta de libido no homem e a disfunção erétil.

Nesse caso o médico irá solicitar alguns exames de sangue e um deles verifica se os níveis hormonais estão em acordo com a idade do homem.

E se estiverem abaixo é necessário realizar a reposição hormonal para a melhora na qualidade e desempenho sexual. 

Consequentemente, a disfunção erétil é controlada e sua vida sexual é retomada com qualidade.

 

Leia o artigo sobre: Testosterona total baixa – Qual o nível ideal

 

  • Bebidas e medicamentos

Às vezes mesmo sem se dar conta, o homem faz uso de determinados medicamentos que podem afetar o desempenho sexual.

Os medicamentos que colaboram para a disfunção são os anti-hipertensivos e os antidepressivos, mas outros também podem ter relação com o problema.

O uso de drogas como a cocaína e a heroína, além do excesso de álcool no organismo são outro problema a longo prazo que prejudicam o desempenho sexual do homem. 

Além é claro de prejudicar diversas outras funções do corpo.

 

  • Questões psicológicas

Alguns transtornos de ereção também podem ser observados por questões psicológicas e o estresse do dia a dia, pois acredite, existe a disfunção erétil emocional.

A depressão é um dos fatores que mais prejudicam o homem em relação ao seu desempenho sexual.

Mas além da depressão, a falta de auto conhecimento e pressão excessiva no que diz respeito à sexualidade podem também causar a disfunção erétil emocional

 

 

disfunçao-eretil-tratamento

O que é disfunção erétil e como tratar

Os tratamentos relacionados à disfunção erétil vão depender de cada caso que será minuciosamente estudado com o médico.

Mas algumas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar a questão, pois muitas vezes o estresse do trabalho pode ser contornado com mudanças de atitudes.

O uso de álcool também deve ser reduzido e atividades físicas devem ser uma prática diária para se ter uma melhor qualidade de vida.

A psicoterapia também é indicada em alguns casos, além do uso de medicamentos hormonais e outros que induzam a ereção.

 

 

produtos-naturais-disfunçao-eretil

Produtos Naturais para disfunção erétil

Muitos homens pesquisam sobre produtos naturais para impotência sexual, pois a partir dos 40 anos, mais de 50% dos homens podem ter disfunção erétil.

Abaixo de 40 anos, de 15% a 25% dos homens podem ter disfunção erétil, ou seja, é um problema comum para muitos homens.

E o que mais acontece é o homem ir até um médico do seu plano de saúde, e acaba sendo mal assistido e orientado de forma errada.

Ou mesmo, o homem tem um preconceito em tomar viagra, por medo de causar um problema cardiovascular, ou ainda acha que é muito novo para isso e que irá desenvolver uma dependência psicológica.

E com isso, fica óbvio que em sua busca individual sobre a resolução do problema, irá aparecer uma grande quantidade de produtos naturais para disfunção erétil.

Irá aparecer produtos em grandes portais de e-commerce, como Amazon por exemplo, e desculpe a franqueza, você irá ver reviews e comentários falsos sobre os produtos apresentados.

Normalmente, nos rótulos não indicam todos os produtos que estão na composição, podendo você estar consumindo um medicamento com vasodilatador numa dosagem não aconselhada para o seu problema sem saber que está tomando.

Ou seja, você acha que o produto é natural e ele não tem nada de natural, pode ser perigoso e não trazer qualquer resultado benéfico, pior ainda é prejudicar a sua saúde.

Fujam disso…

É normal que o homem que apresenta disfunção erétil procure por algo fácil e rápido, mas fuja das enganações.

Espero que tenha gostado desse artigo, compartilhe em suas redes sociais para nos ajudar a divulgar esse trabalho que nos esforçamos para criar e trazer para os nossos leitores.

Assim, fica claro que o artigo: o que é disfunção erétil e como tratar atinja o maior número de homens que precisa dessa informação.

Sobre mim ...

Entusiasta sobre a Saúde do Homem, Nutrição e Esporte, afim de trazer informação relevante sobre qualidade de vida para o Homem maduro.

Nosso foco ...

Separe um tempo para se informar sobre algumas doenças que podem surgir no decorrer da sua vida, principalmente as que envolvem a sua libido e o seu prazer sexual.
Falar sobre esses temas faz parte do nosso foco, e queremos ajudar o maior numero de homens que, por vergonha, evitam querer se expor e perdem a oportunidade de conhecer sobre essas doenças e se cuidarem.
Estamos aqui para isso, ajudando e tratando de certa forma para que a sua saúde possa ser plena e controlada. Blog sobre Saúde do Homem!

Artigos Recentes

Me siga no Facebook

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Não fazemos SPAM fique tranquilo!

error: Content is protected !!